PlayStation 4 terá uma tecnologia para loadings mais rápidos, conectividade com o PS Vita, múltiplas tarefas simultâneas e até compatibilidade com jogos do PSone. A informação foi divulgada pelo arquiteto-chefe de desenvolvimento do console, Mark Cerny, em uma entrevista ao site japonês “Impress Watch”, na qual detalhou algumas informações sobre o hardware do novo console da Sony.
Cerny conta que a Sony está usando no PS4 o que aprendeu com o Cell – o processador do PS3 – para fazer um console poderoso. Sobre jogos em resolução 4K, Cerny reitera que não será possível, já que “o foco é em 1080p”. Por outro lado, o console permite que o sistema operacional seja exibido em 4K, além de fotos evídeos. Para manter a resolução constante, ele afirma que é preciso um processamento de 10 GB por segundo!
Já se sabe que o PS4 será capaz de rodar jogos mesmo enquanto eles ainda estão sendo baixados, e Cerny diz que a arquitetura do console permite que o download mínimo para que o jogo inicie seja baixo, poupando tempo do jogador. Além disso, o console lerá os dados dos jogos simultaneamente do disco rígido e do Blu-Ray, diminuindo drasticamente o tempo de loading.
Sobre a compatibilidade com o PS Vita, o arquiteto garante que todos os jogos do PS4 poderão ser jogados remotamente no portátil, à exceção dos que exigirem captura de movimento com a câmera do PS Eye. O processo promete ser muito eficiente, graças a um hardware dedicado que transmite o jogo do PS4 para o Vita, comprimindo e descomprimindo os sinais de áudio e vídeo com a máxima fidelidade.
Este processo é válido não somente para jogar à distância, mas também para compartilhar vídeos dos jogos. Recursos sociais estão entre os principais fatores do PS4. O sistema operacional, derivado do BSD, é multitarefa e capaz de administrar várias funções ao mesmo tempo, como download de um jogo, compartilhamento de um vídeo dele no YouTube, enquanto joga o próprio game em multiplayer online.
Finalmente, há a possibilidade do PS4 rodar jogos do PSone: o drive lê CDs, mas não os reproduz como discos de áudio. Ao falar sobre a mídia, Cerny mencionou “compatibilidade com jogos”, fazendo questão de separar reprodução de CDs e reprodução de arquivos de música. Por enquanto, trate isto como um rumor. Cerny admite que nem todos e
Games
Sem Comentários
Postar um comentário